Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2005 09:55

Sharapova alcança topo e leva a Rússia ao 1º lugar

24horasnews

Maior sensação do tênis feminino nos últimos tempos, a russa Maria Sharapova alcançou nesta segunda-feira o topo do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) pela primeira vez na carreira. A tenista de 18 anos, que desbancou a norte-americana Lindsay Davenport, se torna desta forma a primeira atleta da Rússia a chegar à liderança.

Sharapova é a 15ª mulher a alcançar a liderança do ranking mundial, criado em 1975, quando a norte-americana Chris Evert reinava no tênis feminino.

Aos 18 anos, Sharapova, agora no topo, terá muito tempo na carreira para tentar se aproximar do reinado das maiores tenistas da história. O recorde de longevidade à frente do ranking segue nas mãos da alemã Steffi Graf, que permaneceu 377 semanas como número 1 do mundo. Martina Navratilova (331 semanas) e Martina Hingins (209 semanas) foram outras que sustentaram longa dinastia na relação da WTA.

Em sua ainda breve trajetória no circuito profissional, Sharapova já ostenta dez títulos. A mais importante conquista aconteceu em julho de 2004, no triunfo do Grand Slam de Wimbledon. Nesta temporada, a russa venceu três vezes, em Tóquio (Japão), Doha (Qatar) e Birmingham (Inglaterra).

GUGA DESABA NO RANKING
Gustavo Kuerten, maior tenista da história do tênis masculino brasileiro, é hoje apenas o 12º melhor representante do país no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na relação divulgada pela entidade nesta segunda, o catarinense aparece no 352º posto, 85 pontos.

Caso não participe do Aberto dos EUA na próxima semana, Guga, que se recupera de lesão, perderá os últimos cinco pontos que defendia nesta temporada e deverá cair mais 30 lugares.

Se nada mudar no seu calendário, entrará na próxima temporada beirando o 380º posto, classificação insuficiente para disputar qualquer torneio de bom nível. Leia mais
Em torneios de Grand Slam, Sharapova tem como retrospecto, além do título de Wimbledon em 2004, uma semifinal do Aberto da Austrália e duas quartas-de-finais em Roland Garros. Neste ano, a russa parou na semifinal na grama de Londres, onde defendia o título.

Natural da região russa da Sibéria, Sharapova vive e treina na Florida, nos Estados Unidos, há mais e dez anos. A nova número 1 do ranking mundial integra o pelotão de tenistas bem-sucedidas da Rússia na atualidade, que conta Svetlana Kuznetsova, Elena Dementieva e Anastasia Myskina como outros destaques. Hoje, o país conta com oito representantes entre as 20 melhores do planeta.

Outra façanha que a jovem Sharapova conquistará nesta semana é a condição de cabeça-de-chave número 1 de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na carreira. A russa encabeçará a chave do Aberto dos Estados Unidos, que começa na próxima segunda-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)