Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sexta: prazo para escolha do livro didático em 2005

Agência Brasil - 21 de junho de 2004 - 09:50

Os professores da rede pública com turmas da 5ª à 8ª série têm prazo até sexta-feira (25) para escolher os livros didáticos a serem utilizados em 2005. O processo de escolha começou no dia 7 de abril e pode ser feito pela internet ou por carta ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do Ministério da Educação responsável pela aquisição e distribuição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Para escolher o livro que melhor se identifique com a realidade dos alunos, o professor deverá acessar a página do FNDE (www.fnde.gov.br) e, de posse da senha expedida, clicar em Escolha PNLD/2005. Lá estão relacionados todos os livros das cinco disciplinas obrigatórias com uma pequena resenha sobre cada um. As disciplinas obrigatórias são Português, Matemática, Ciências, Geografia e História.

Os professores que não têm acesso à internet devem consultar o Guia do Livro Didático em versão impressa, escolher os títulos, preencher a carta-resposta e enviá-la ao FNDE, de acordo com as orientações das cartilhas distribuídas às 45 mil escolas públicas de 5ª a 8ª série de todo o País.

As informações são do Ministério da Educação

SIGA-NOS NO Google News