Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sexo: Qual o momento ideal para se falar com os filhos

Agência do Rádio - 19 de maio de 2012 - 08:29

Os filhos cresceram e com eles as dúvidas. E entre as principais está o sexo. Mas quando será o melhor momento para falar sobre o assunto? Segundo a coordenadora da linha de cuidado do adolescente do Grupo Hospitalar Conceição do ministério da Saúde, Lilian Day Hagel, os pais devem manter uma intimidade com os filhos desde a infância. Para a coordenadora, não existe regra nem data específica para falar sobre sexo ou relação sexual. Lilian Day Hagel, explica que é essencial acompanhar o desenvolvimento dos filhos da infância à adolescência. A coordenadora lembra que as perguntas dos filhos podem ir desde a altura até as mudanças no corpo.


\"Isso vai desde sono, desde o tamanho do pé, desde altura, se o seio dela está grande ou está pequeno, se o pênis está grande ou pequeno. Quando ele pode começar a ter relação. Essas modificações normais que, por exemplo, o menino sente quando está com desenvolvimento maior que são as poluções noturnas é um desenvolvimento que às vezes angustia que ele acorda de noite todo molhado. E aí o que é isso? Então às vezes ele tem uma troca de prazer com ele, que ele vai se tocar, vai saber se está tudo no lugar certo e a menina é a mesma coisa\".

A coordenadora da linha de cuidado do adolescente do Grupo Hospitalar Conceição do Ministério da Saúde, Lilian Day Hagel, lembra ainda que o contato com os pais é diferente do contato com os amigos. Lilian aconselha os pais a estarem abertos às perguntas dos filhos.

Reportagem, Alexandre Penido


SIGA-NOS NO Google News