Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2012 08:29

Sexo: Qual o momento ideal para se falar com os filhos

Agência do Rádio

Os filhos cresceram e com eles as dúvidas. E entre as principais está o sexo. Mas quando será o melhor momento para falar sobre o assunto? Segundo a coordenadora da linha de cuidado do adolescente do Grupo Hospitalar Conceição do ministério da Saúde, Lilian Day Hagel, os pais devem manter uma intimidade com os filhos desde a infância. Para a coordenadora, não existe regra nem data específica para falar sobre sexo ou relação sexual. Lilian Day Hagel, explica que é essencial acompanhar o desenvolvimento dos filhos da infância à adolescência. A coordenadora lembra que as perguntas dos filhos podem ir desde a altura até as mudanças no corpo.


\"Isso vai desde sono, desde o tamanho do pé, desde altura, se o seio dela está grande ou está pequeno, se o pênis está grande ou pequeno. Quando ele pode começar a ter relação. Essas modificações normais que, por exemplo, o menino sente quando está com desenvolvimento maior que são as poluções noturnas é um desenvolvimento que às vezes angustia que ele acorda de noite todo molhado. E aí o que é isso? Então às vezes ele tem uma troca de prazer com ele, que ele vai se tocar, vai saber se está tudo no lugar certo e a menina é a mesma coisa\".

A coordenadora da linha de cuidado do adolescente do Grupo Hospitalar Conceição do Ministério da Saúde, Lilian Day Hagel, lembra ainda que o contato com os pais é diferente do contato com os amigos. Lilian aconselha os pais a estarem abertos às perguntas dos filhos.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)