Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2007 09:31

Sexo frágil: Qualidade de vida dos homens preocupa

Agência do Rádio

No cotidiano popular, costuma-se dizer que as mulheres representam o sexo frágil. Os números da saúde pública no País, no entanto, indicam outra realidade: os homens estão morrendo mais. Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em qualquer faixa etária os homens apresentam mais problemas que as mulheres.

"Os homens, primeiro, são mais frágeis. Eles morrem mais e adoecem mais em qualquer faixa etária. Segundo, eles se cuidam menos. Eles são menos receptíveis às campanhas de prevenção, por exemplo. Olha que dado importante: a cada 100 mulheres com mais de 60 anos no Brasil, só existem 80 homens. Eles estão morrendo, devido à epidemia de violência em grande parte e por outras doenças. Ele fuma mais, ele bebe mais do que as mulheres e ele se expõem mais às situações de conflito, no trânsito, na briga."

Sobre as campanhas de prevenção, o ministro da Saúde explicou que a formação cultural do Brasil contribui para a baixa participação dos homens. Segundo Temporão, a exigência de uma masculinidade muito rígida, na qual não se pode chorar e ou ser fraco, faz com que as mobilizações tenham uma menor influência sobre eles.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)