Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino visita Alencar e volta a condenar juros altos

Agência Câmara - 28 de abril de 2005 - 14:52

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, reúne-se neste instante com o vice-presidente da República, José Alencar, para discutir mudanças na definição da taxa básica de juros (Selic). Ao chegar ao gabinete do vice-presidente, no Palácio do Planalto, Severino afirmou que "não pode aceitar" a manutenção da tendência de alta do índice, conforme anunciado hoje pela ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). "O importante é baixar os juros, com ou sem a participação da Câmara. Se o Governo der um controle para que a taxa não tenha essas altas constantes, está resolvido o problema", disse o presidente da Câmara.
Ontem, Severino anunciou que vai criar uma comissão especial para estudar uma maior participação da sociedade na definição da taxa. O presidente também defende que o Congresso seja ouvido, acabando com a exclusividade do Comitê de Política Monetária de controle sobre o índice.
José Alencar concorda que o Comitê deve ter maior representatividade, com a participação, por exemplo, de representantes do setor produtivo.

SIGA-NOS NO Google News