Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino sofre cirurgia de catarata no olho direito

22 de setembro de 2005 - 16:15

O ex-deputado federal Severino Cavalcanti, que renunciou ontem ao mandato, passou nesta quinta-feira por uma cirurgia no olho direito no Hospital Oftalmológico de Brasília. Ele e sua mulher, Amélia Cavalcanti, operaram de catarata na manhã de hoje. O ex-parlamentar, que tinha uma catarata considerada moderada, substituiu o cristalino por lentes multifocais, que permitem a visão de perto e de longe, sem o auxílio de óculos.

Segundo a assessoria do hospital, Severino e sua mulher, que sofreu a mesma cirurgia, deram entrada na sala de operações por volta das 8h30. A operação, realizada pelo médico Leonardo Akaishi, durou cerca de 5 minutos, e o casal permaneceu no hospital por cerca de 1 hora. Na semana passada, o casal passou pela mesma cirurgia, mas no olho esquerdo.

O casal tem uma revisão médica marcada para amanhã, às 11h, quando devem ser liberados para viajar. Após a renúncia, o ex-deputado planejava viajar para Pernambuco. Segundo disse a colegas da Câmara, dezessete prefeitos do interior do Estado preparavam uma festa para recepcioná-lo em João Alfredo (PE), sua terra natal, na semana que vem.



Folha Online

SIGA-NOS NO Google News