Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino reafirma que aumento está fora da pauta

Agência Câmara - 03 de março de 2005 - 15:47

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, reafirmou agora há pouco que o projeto de aumento dos salários dos parlamentares é um assunto encerrado. "De salário já não se fala mais. Não vou abordar mais esse assunto. Está encerrado".
Questionado sobre a possibilidade de o projeto ainda ser incluído na pauta posteriormente, Severino disse que não pode prever o que vai acontecer.

Verbas de gabinete
Sobre o aumento das verbas de gabinete, o presidente assinalou que esse é um assunto da Mesa Diretora anterior e que não será tratado agora.
Perguntado sobre a posição do presidente do Senado, Renan Calheiros, de decidir unilateralmente não incluir o aumento dos parlamentares na pauta, Severino Cavalcanti afirmou que os dois têm posições diferentes sobre o assunto. "Não tenho nada a ver com a posição do presidente do Senado. A posição dele é uma e a minha é outra. Cada um tem sua maneira de agir. Eu ajo respeitando os outros, eu não agiria como ele".

Ação contra Lula
O presidente Severino Cavalcanti também informou que vai encaminhar a denúncia do PSDB contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para análise de assessores, e deve começar a discutir o assunto hoje. Ele descartou, no entanto, a possibilidade de anunciar sua decisão ainda nesta quinta-feira.

Células-tronco
Em relação à aprovação ontem do projeto da Lei de Biossegurança (PL 2401/03) pelo Plenário, Severino disse que foi uma decisão da maioria da Câmara e, como presidente da Casa, ele acata o resultado.

Neste momento, ele participa de almoço com a Bancada do PP na Câmara, na residência oficial da Presidência.

SIGA-NOS NO Google News