Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino quer parecer sobre pedido de impeachment

Agência Câmara - 05 de agosto de 2005 - 14:05

Luiz Cruvinel
Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, analisa os dois pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentados à Câmara na noite de ontem, com base nas denúncias do "mensalão". Os pedidos, feitos por dois advogados - o baiano Gildson Gomes dos Santos e o paulista Aylton Ferraz Freitas - já estão na assessoria jurídica da Casa, cujo parecer embasará a decisão de Severino sobre o arquivamento ou a continuidade do processo.
O deputado garante que não tomará nenhuma decisão apressada. "A assessoria está estudando e acredito que em poucos dias terei uma posição firmada sobre o assunto", disse Severino. "Mas não farei nada precipitado", complementou.

Pedidos de cassação
O presidente da Câmara também mantém a disposição de reter os pedidos de abertura de processo de cassação de deputados, com o objetivo de não sobrecarregar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. "Analisarei caso a caso. Não adianta mandar para o conselho quando ele está com o primeiro relatório já há um mês e meio, e ainda não o concluiu".
Severino Cavalcanti não quis comentar a decisão do senador Luiz Soares (sem partido-MS), que pediu a abertura de processo de cassação contra 14 deputados. Para o presidente da Câmara, cada um deve agir de acordo com a própria consciência.

SIGA-NOS NO Google News