Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino pede menos MPs a Lula em viagem

Agência Câmara - 08 de abril de 2005 - 14:29

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, aproveitou a viagem com a comitiva brasileira ao funeral do Papa João Paulo II para reforçar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Governo não pode continuar editando medidas provisórias em excesso. "O presidente Lula aceitou minhas ponderações e disse que vai analisá-las", afirmou Severino, em entrevista por telefone diretamente de Roma.
Também na comitiva brasileira, o presidente do Senado, Renan Calheiros, endossou as palavras de Severino, segundo o presidente da Câmara. Severino argumentou ainda com Lula que as medidas provisórias trancam a pauta e atrapalham o desenvolvimento do Poder Legislativo, e isso precisa acabar "para que o parlamentar se sinta parlamentar" e possa legislar, destacou, lembrando que só 3% dos projetos dos deputados têm sido aprovados.
Para Severino, Lula é um homem sensível e vai haver um bom entrosamento entre a Câmara e o Governo. "Seremos independentes, mas não inimigos", ressaltou. Prova disso, apontou o presidente da Câmara, foi o convite que recebeu para acompanhar a comitiva do País no avião presidencial.

Parlamento italiano
Em Roma, Severino fez também uma visita ao parlamento italiano. Ele e o presidente do parlamento, Pier Ferdinando Casini, conversaram sobre uma maior integração entre Brasil e Itália. De acordo com o presidente da Câmara, o parlamentar italiano deve vir ao Brasil até julho para tratar dessa aproximação entre os dois países.

Expressão de fé
Severino descreveu o funeral do Papa no Vaticano, realizado na manhã de hoje, como "a maior expressão de fé que já vi nos meus 74 anos de vida". Ele considerou a organização impecável e ficou impressionado com o carinho e o afeto do povo. O presidente da Câmara destacou ainda a solidariedade do povo brasileiro e a presença de líderes do mundo inteiro no Vaticano lotado, o que considerou uma "apoteose".
Neste domingo, Severino retorna ao Brasil, desembarcando no início da noite em Pernambuco. Na terça-feira, ele viaja para Brasília.

Reportagem - Marcos Rossi
Edição – Patricia Roedel

SIGA-NOS NO Google News