Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2005 14:29

Severino pede menos MPs a Lula em viagem

Agência Câmara

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, aproveitou a viagem com a comitiva brasileira ao funeral do Papa João Paulo II para reforçar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Governo não pode continuar editando medidas provisórias em excesso. "O presidente Lula aceitou minhas ponderações e disse que vai analisá-las", afirmou Severino, em entrevista por telefone diretamente de Roma.
Também na comitiva brasileira, o presidente do Senado, Renan Calheiros, endossou as palavras de Severino, segundo o presidente da Câmara. Severino argumentou ainda com Lula que as medidas provisórias trancam a pauta e atrapalham o desenvolvimento do Poder Legislativo, e isso precisa acabar "para que o parlamentar se sinta parlamentar" e possa legislar, destacou, lembrando que só 3% dos projetos dos deputados têm sido aprovados.
Para Severino, Lula é um homem sensível e vai haver um bom entrosamento entre a Câmara e o Governo. "Seremos independentes, mas não inimigos", ressaltou. Prova disso, apontou o presidente da Câmara, foi o convite que recebeu para acompanhar a comitiva do País no avião presidencial.

Parlamento italiano
Em Roma, Severino fez também uma visita ao parlamento italiano. Ele e o presidente do parlamento, Pier Ferdinando Casini, conversaram sobre uma maior integração entre Brasil e Itália. De acordo com o presidente da Câmara, o parlamentar italiano deve vir ao Brasil até julho para tratar dessa aproximação entre os dois países.

Expressão de fé
Severino descreveu o funeral do Papa no Vaticano, realizado na manhã de hoje, como "a maior expressão de fé que já vi nos meus 74 anos de vida". Ele considerou a organização impecável e ficou impressionado com o carinho e o afeto do povo. O presidente da Câmara destacou ainda a solidariedade do povo brasileiro e a presença de líderes do mundo inteiro no Vaticano lotado, o que considerou uma "apoteose".
Neste domingo, Severino retorna ao Brasil, desembarcando no início da noite em Pernambuco. Na terça-feira, ele viaja para Brasília.

Reportagem - Marcos Rossi
Edição – Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)