Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino nega afastamento da presidência da Câmara

André Deak/ Agência Brasil - 11 de setembro de 2005 - 13:49

"Fui eleito por dois anos. Vou exercer a inteira plenitude desses dois anos", disse o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) sobre o exercício da presidência da Câmara dos Deputados. Antes, Severino disse, em entrevista coletiva à imprensa, que não pedirá licença médica, ou se utilizará de qualquer recurso para pedir afastamento do cargo.

Existe uma pressão na Câmara para que Severino peça afastamento, enquanto se investigam as denúncias de que ele teria recebido propina para prorrogar o contrato de um restaurante da Casa. Os partidos de oposição – PSDB, PFL, PDT e PV – marcaram para terça-feira (13) uma reunião a fim de discutir o afastamento do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) da presidência da Câmara. A expectativa do líder da minoria, José Carlos Aleluia (PFL-BA), é a de que esta reunião seja ampliada com a participação de representantes dos partidos da base do governo.

Sebastião Augusto Buani, dono do restaurante Fiorella, que fica na Câmara dos Deputados, apresentou à Polícia Federal uma suposta cópia do contrato que teria sido firmado entre ele e Severino para prorrogar a concessão do restaurante. Em troca, Severino teria cobrado, segundo Buani, R$ 40 mil. Porém, mesmo tendo recebido o dinheiro, Buani contou que Severino passou a cobrar R$ 10 mil por mês, para uma concessão de um ano, em caráter emergencial.

Severino disse que o documento é falso. "Trata-se de uma falsificação", disse o presidente da Câmara, dizendo que o documento foi "alterado eletronicamente". Segundo ele, é um "documento sem qualquer valor jurídico e sem autenticidade".

"Afirmo, com absoluta convicção, que o documento é fraudulento. Não assinei, nem assinaria de forma consciente, documento de tal conteúdo, porque é inócuo perante a lei. Ou seja, não implica qualquer conseqüência jurídica."

SIGA-NOS NO Google News