Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2005 13:49

Severino nega afastamento da presidência da Câmara

André Deak/ Agência Brasil

"Fui eleito por dois anos. Vou exercer a inteira plenitude desses dois anos", disse o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) sobre o exercício da presidência da Câmara dos Deputados. Antes, Severino disse, em entrevista coletiva à imprensa, que não pedirá licença médica, ou se utilizará de qualquer recurso para pedir afastamento do cargo.

Existe uma pressão na Câmara para que Severino peça afastamento, enquanto se investigam as denúncias de que ele teria recebido propina para prorrogar o contrato de um restaurante da Casa. Os partidos de oposição – PSDB, PFL, PDT e PV – marcaram para terça-feira (13) uma reunião a fim de discutir o afastamento do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) da presidência da Câmara. A expectativa do líder da minoria, José Carlos Aleluia (PFL-BA), é a de que esta reunião seja ampliada com a participação de representantes dos partidos da base do governo.

Sebastião Augusto Buani, dono do restaurante Fiorella, que fica na Câmara dos Deputados, apresentou à Polícia Federal uma suposta cópia do contrato que teria sido firmado entre ele e Severino para prorrogar a concessão do restaurante. Em troca, Severino teria cobrado, segundo Buani, R$ 40 mil. Porém, mesmo tendo recebido o dinheiro, Buani contou que Severino passou a cobrar R$ 10 mil por mês, para uma concessão de um ano, em caráter emergencial.

Severino disse que o documento é falso. "Trata-se de uma falsificação", disse o presidente da Câmara, dizendo que o documento foi "alterado eletronicamente". Segundo ele, é um "documento sem qualquer valor jurídico e sem autenticidade".

"Afirmo, com absoluta convicção, que o documento é fraudulento. Não assinei, nem assinaria de forma consciente, documento de tal conteúdo, porque é inócuo perante a lei. Ou seja, não implica qualquer conseqüência jurídica."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)