Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino: não vai haver barganha com verbas

Luciana Vasconcelos / ABr - 03 de junho de 2005 - 13:34

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), disse que a possível liberação de recursos para emendas parlamentares não seria uma tentativa do governo de influenciar os votos e impedir a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. "Não vai haver barganha nenhuma".

Severino defendeu a liberação de recursos do governo para as emendas parlamentares. "Esse é o período das emendas. O governo não está fazendo favor nenhum em liberar as emendas dos parlamentares. Isso é obrigação do governo". Os recursos das emendas se destinam a atender demandas das localidades que os congressistas representam e, geralmente, são usados para viabilizar obras em municípios.

Severino se reuniu hoje (3) com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Segundo ele, foram discutidos a pauta de votações da Câmara e um pedido de apoio aos produtores de arroz no Rio Grande do Sul, que sofrem com a queda dos preços dos grãos.

O senador José Jorge (PFL-PE) apresentou hoje um requerimento convocando o ministro da Fazenda a dar explicações sobre denúncia publicada em jornais, em que o ministro é acusado de propor a liberação de recursos para influenciar a decisão dos parlamentares sobre a instalação da CPMI. O requerimento será encaminhado à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

SIGA-NOS NO Google News