Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino diz que sua queda é vitória da elite da Câmara

João Prestes / Campo Grande News - 21 de setembro de 2005 - 16:58

No discurso de despedida em que vai anunciar sua renúncia do cargo de deputado federal, o ainda presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, ataca um grupo de parlamentares que denomina “elite” e que, segundo ele, sempre decidiu os rumos do Congresso. “A queda do presidente do baixo clero é a vitória dessa elitezinha”, disse Severino.

O “baixo clero” é o grupo de deputados que historicamente fica à margem das decisões, não tem influência no Parlamento. Severino articulou o apoio a sua eleição junto a esses deputados, mas venceu com a adesão da oposição no segundo turno contra Luiz Eduardo Grenhalgh (PT-SP).

Severino se emocionou ao falar de sua eleição. “Pela primeira vez na história o presidente da Câmara foi eleito pelos deputados, não pelo governo.” Em outra passagem conclamou os deputados do “baixo clero” a não arredarem pé do espaço que ocuparam. “Não arredem pé de onde estão.”

“O sertanejo continua forte como o velho calvário na tempestade”, diz Severino, repetindo que confia em Deus e vai provar sua inocência. “Aqueles que resistem em me acusar não estão preocupados em apurar a verdade mas em me fazer sangrar.”

SIGA-NOS NO Google News