Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2005 13:22

Severino defende permanência de Rebelo e critica Gushike

Márcia Wonghon / ABr

O presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, afirmou hoje em Olinda que o ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, deve permanecer no cargo, já que vem criando condições favoráveis ao bom entrosamento entre o governo e a base parlamentar aliada no Congresso Nacional.

Na opinião de Severino, o ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, é o pior integrante da equipe do primeiro escalão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No início desta semana, Gushiken defendeu a transferência do cargo ocupado por Rebelo para um integrante do PT.

"O Aldo é uma figura extraordinária, um homem culto que sabe o que quer. Ele muitas vezes discorda da posição do governo, mas diz isso claramente", afirmou o presidente da Câmara.

Questionado sobre a postura do presidente Lula quanto ao afastamento do ministro Romero Jucá, da Previdência Social, até que sejam investigadas pelo Supremo Tribunal Federal as denúncias que pesam contra ele sobre pratica de irregularidade em um empréstimo bancário, Severino Cavalcanti afirmou que Lula tem uma argumentação aceitável: "Está aguardando a decisão da Justiça para tomar as medidas cabíveis". Ele complementou: "Eu, se estivesse no lugar de Jucá, me afastaria para que a sociedade ficasse tranqüila de que não existiria culpa", disse

Cavalcanti lembrou que, no governo do presidente Itamar Franco, um ministro foi afastado, tendo retornado ao cargo depois de não terem sido encontradas provas que maculassem a conduta dele.

O presidente da Câmara participou da abertura do Encontro da Frente Nacional de Prefeitos, no Hotel sete colinas, em Olinda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)