Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2005 07:02

Severino decide até quarta se sai ou fica

Nelson Motta/ABr

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, passou o domingo em casa na península dos Ministro em Brasília (no bairro Lago Sul), onde recebeu para uma feijoada amigos, parlamentares aliados e políticos de Pernambuco. Ele aproveitou a ocasião para discutir a decisão que deve tomar até quarta-feira: se renuncia ou se fica no cargo. Severino ainda cogita um afastamento temporário da presidência da Câmara.

Segundo o deputado Feu Rosa (PP-ES), que conversou com os jornalistas ao deixar a casa, o afastamento do cargo não está sendo cogitado. "A maior parte das pessoas acha que ele não deveria fazer isso", afirmou.

Se não renunciar, Severino Cavalcanti poderá enfrentar processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. Os partidos de oposição protocolaram no Conselho de Ética, na semana passada, o pedido de cassação do deputado. Ele é acusado pelo empresário Sebastião Buani de ter cobrado propina para prorrogar a autorização de funcionamento do restaurante do empresário no Anexo 4 da Câmara, o chamado "mensalinho".

Também se reuniram com o Severino os deputados Ciro Nogueira (PP-PI), corregedor da Câmara, Vagner Lago (PP-MA), João Caldas (PL-AL), o presidente do partido, Pedro Corrêa (PE), Nilton Capixaba (PTB-RO) e Pedro Canedo (PP-GO).


No final do dia, ao chegar a casa de Severino, o advogado José Eduardo Alckmin, responsável pela defesa do presidente da Câmara, disse que, até quarta-feira, o deputado tomará uma decisão sobre seu futuro. "Ele pode renunciar ou permanecer no cargo, ou se afastar temporariamente da presidência da Câmara", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)