Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino dará opção a deputados de renunciar a aumento

Agência Câmara - 16 de fevereiro de 2005 - 15:52

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, propôs que os deputados que têm criticado a proposta de reajuste dos salários façam uma carta renunciando ao aumento e eles não o receberão. O compromisso de campanha do novo presidente da Câmara foi equiparar os salários dos deputados aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele afirmou que este foi um compromisso de campanha e terá que ser cumprido.
Severino Cavalcanti informou que, na conversa por telefone ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele afirmou que foi eleito por uma maioria silenciosa da Casa e essa maioria não quer continuar sem voz. Segundo ele, há várias coisas que precisam ser feitas como ações direcionadas para pequenas empresas e o setor agrícola. Ele afirmou, no entanto, que não será um empecilho para o Governo Lula.
O presidente da Câmara afirmou que o Governo tem procurado agir em algumas áreas e tem obtido resultados positivos especialmente no setor rural. Severino elogiou o trabalho do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e afirmou que o resultado tem sido o aumento da produção rural no país.

Severino Cavalcanti deve se encontrar amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, no entanto, ainda não foi agendado.

Reportagem – Rosalva Nunes
Edição – Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News