Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2005 14:39

Severino Cavalcanti exerce cargos eletivos há 40 anos

Agência Brasil

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), de 74 anos, começou a vida pública como prefeito e há 40 anos exerce cargos eletivos. Deputado estadual por 28 anos e deputado federal nos últimos dez, Cavalcanti já ocupou a segunda vice-presidência e a corregedoria da Câmara por duas vezes. Antes de assumir a presidência da Casa, o deputado ocupava a terceira secretaria.

Entre os projetos de autoria do deputado estão o que proíbe a exibição de cenas de sexo e nudez na televisão no horário das 6 horas às 22 horas e o que acaba com a imunidade parlamentar para crimes comuns, garantindo a inviolabilidade do mandato apenas para crimes de opinião.

Durante a campanha para presidência, o parlamentar prometeu aumento de salário dos deputados, com equiparação com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebem R$ 21.500. Severino também prometeu defender maior autonomia do Legislativo em relação ao Executivo, com prioridade para projetos de iniciativa parlamentar.

Depois de eleito, o deputado deixou a Câmara dos Deputados por volta das 10 horas, quando foi aclamado pelos parlamentares que acompanhavam a sessão, em que foi empossado, às 6h35. O parlamentar foi para casa descansar. "Estou há 48 horas sem dormir", disse.

Severino Cavalcanti afirmou que pretende cumprir sua missão na presidência sem criar obstáculos para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vou trabalhar de acordo com o interesse do país. Serei, sim, um presidente da Câmara dos Deputados. A missão que terei que cumprir na Câmara dos Deputados, irei cumprir, mas não quero dizer com isso que vou criar obstáculos para o governo do presidente Lula", frisou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)