Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/02/2005 14:39

Severino Cavalcanti exerce cargos eletivos há 40 anos

Agência Brasil

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), de 74 anos, começou a vida pública como prefeito e há 40 anos exerce cargos eletivos. Deputado estadual por 28 anos e deputado federal nos últimos dez, Cavalcanti já ocupou a segunda vice-presidência e a corregedoria da Câmara por duas vezes. Antes de assumir a presidência da Casa, o deputado ocupava a terceira secretaria.

Entre os projetos de autoria do deputado estão o que proíbe a exibição de cenas de sexo e nudez na televisão no horário das 6 horas às 22 horas e o que acaba com a imunidade parlamentar para crimes comuns, garantindo a inviolabilidade do mandato apenas para crimes de opinião.

Durante a campanha para presidência, o parlamentar prometeu aumento de salário dos deputados, com equiparação com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebem R$ 21.500. Severino também prometeu defender maior autonomia do Legislativo em relação ao Executivo, com prioridade para projetos de iniciativa parlamentar.

Depois de eleito, o deputado deixou a Câmara dos Deputados por volta das 10 horas, quando foi aclamado pelos parlamentares que acompanhavam a sessão, em que foi empossado, às 6h35. O parlamentar foi para casa descansar. "Estou há 48 horas sem dormir", disse.

Severino Cavalcanti afirmou que pretende cumprir sua missão na presidência sem criar obstáculos para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vou trabalhar de acordo com o interesse do país. Serei, sim, um presidente da Câmara dos Deputados. A missão que terei que cumprir na Câmara dos Deputados, irei cumprir, mas não quero dizer com isso que vou criar obstáculos para o governo do presidente Lula", frisou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)