Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino Cavalcanti exerce cargos eletivos há 40 anos

Agência Brasil - 15 de fevereiro de 2005 - 14:39

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), de 74 anos, começou a vida pública como prefeito e há 40 anos exerce cargos eletivos. Deputado estadual por 28 anos e deputado federal nos últimos dez, Cavalcanti já ocupou a segunda vice-presidência e a corregedoria da Câmara por duas vezes. Antes de assumir a presidência da Casa, o deputado ocupava a terceira secretaria.

Entre os projetos de autoria do deputado estão o que proíbe a exibição de cenas de sexo e nudez na televisão no horário das 6 horas às 22 horas e o que acaba com a imunidade parlamentar para crimes comuns, garantindo a inviolabilidade do mandato apenas para crimes de opinião.

Durante a campanha para presidência, o parlamentar prometeu aumento de salário dos deputados, com equiparação com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebem R$ 21.500. Severino também prometeu defender maior autonomia do Legislativo em relação ao Executivo, com prioridade para projetos de iniciativa parlamentar.

Depois de eleito, o deputado deixou a Câmara dos Deputados por volta das 10 horas, quando foi aclamado pelos parlamentares que acompanhavam a sessão, em que foi empossado, às 6h35. O parlamentar foi para casa descansar. "Estou há 48 horas sem dormir", disse.

Severino Cavalcanti afirmou que pretende cumprir sua missão na presidência sem criar obstáculos para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vou trabalhar de acordo com o interesse do país. Serei, sim, um presidente da Câmara dos Deputados. A missão que terei que cumprir na Câmara dos Deputados, irei cumprir, mas não quero dizer com isso que vou criar obstáculos para o governo do presidente Lula", frisou.

SIGA-NOS NO Google News