Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

05/05/2005 13:05

Severino: café com Lula não foi para selar a paz

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), descartou hoje as avaliações de que o encontro no Palácio do Planalto com o presidente Lula para um café da manhã seria uma espécie de reunião para selar a paz entre o Executivo e o Legislativo, além de firmar o compromisso do pernambucano com a base aliada.

"Nunca tivemos guerra. Sou o presidente da Câmara e ele é o presidente do Brasil. Temos que ter um bom relacionamento. Não estou aqui para fazer guerra. Se tenho uma posição e ele outra, vamos conversar.

Não vamos nos engalfinhar", disse. Severino também negou ter discutido com o presidente Lula a indicação de aliados para a Diretoria de Exploração da Petrobras. A indicação, que nos bastidores é considerada uma escolha pessoal do presidente da Câmara, está sendo negociada pelo presidente nacional do PP, Pedro Corrêa (PE), e pelo líder dos progressistas na Câmara, José Janene (PR).

"Este assunto está sendo tratado pelo presidente do partido e pelo líder", afirmou Severino após o café com Lula. No encontro, Severino explicou ainda ao presidente Lula a insatisfação da Câmara dos Deputados com o excesso de medidas provisórias, o que surtiu efeito: segundo o deputado, Lula vai reduzir o número de medidas provisórias para não atrapalhar mais as atividades do Parlamento.

"O presidente se comprometeu a mandar menos MPs. Está comprometido com o que for somente urgente e relevante", afirmou. Outro tema do encontro foi a proposta de alterações na política econômica do governo. Severino entregou ao presidente o estudo realizado por um colegiado de parlamentares com sugestões de mudanças na condução da macroeconomia.

"Ele ficou de examinar", limitou-se a dizer. Quanto às críticas sobre os juros, Severino afirmou que o presidente não lhe fez nenhum pedido para reduzir as reclamações. "Ele não pode determinar nada, nem pedir. Eu tenho uma posição. E eu lá preciso da concordância dele?", disparou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)