Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2005 13:05

Severino: café com Lula não foi para selar a paz

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), descartou hoje as avaliações de que o encontro no Palácio do Planalto com o presidente Lula para um café da manhã seria uma espécie de reunião para selar a paz entre o Executivo e o Legislativo, além de firmar o compromisso do pernambucano com a base aliada.

"Nunca tivemos guerra. Sou o presidente da Câmara e ele é o presidente do Brasil. Temos que ter um bom relacionamento. Não estou aqui para fazer guerra. Se tenho uma posição e ele outra, vamos conversar.

Não vamos nos engalfinhar", disse. Severino também negou ter discutido com o presidente Lula a indicação de aliados para a Diretoria de Exploração da Petrobras. A indicação, que nos bastidores é considerada uma escolha pessoal do presidente da Câmara, está sendo negociada pelo presidente nacional do PP, Pedro Corrêa (PE), e pelo líder dos progressistas na Câmara, José Janene (PR).

"Este assunto está sendo tratado pelo presidente do partido e pelo líder", afirmou Severino após o café com Lula. No encontro, Severino explicou ainda ao presidente Lula a insatisfação da Câmara dos Deputados com o excesso de medidas provisórias, o que surtiu efeito: segundo o deputado, Lula vai reduzir o número de medidas provisórias para não atrapalhar mais as atividades do Parlamento.

"O presidente se comprometeu a mandar menos MPs. Está comprometido com o que for somente urgente e relevante", afirmou. Outro tema do encontro foi a proposta de alterações na política econômica do governo. Severino entregou ao presidente o estudo realizado por um colegiado de parlamentares com sugestões de mudanças na condução da macroeconomia.

"Ele ficou de examinar", limitou-se a dizer. Quanto às críticas sobre os juros, Severino afirmou que o presidente não lhe fez nenhum pedido para reduzir as reclamações. "Ele não pode determinar nada, nem pedir. Eu tenho uma posição. E eu lá preciso da concordância dele?", disparou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)