Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino anuncia decisão sobre seu futuro na segunda

Agência Câmara - 16 de setembro de 2005 - 09:01

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, deve anunciar na segunda-feira (19) se permanece ou não no cargo. Ele pretende consultar sua base eleitoral em Pernambuco neste final de semana. Ainda não foi definido se ele viajará para seus estado ou conversará com os políticos pernambucanos por telefone.
Os deputados que se encontraram com o presidente da Câmara, nesta quinta-feira, apresentaram versões diferentes sobre as opções analisadas por Severino Cavalcanti.
O segundo-secretário, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), afirmou que Severino deve renunciar ao cargo ou ao mandato. "Ele informou que vai definir sua posição no final de semana, quando consultará sua base política em Pernambuco se ele deve renunciar ao mandato ou à presidência. Ele vai definir isso no final de semana. Ele acha que deve uma satisfação a seus eleitores.”

Licença descartada
Já o quarto-secretário, deputado João Caldas (PL-AL), afirmou que o presidente da Câmara não vai se licenciar: ele poderá renunciar ou permanecer no cargo. "Nós estamos esperando até segunda-feira, mas ninguém sabe o que ele vai dizer. É uma questão de foro íntimo. Ele tem meios legais para ficar e para sair."
Pelo segundo dia consecutivo, Severino Cavalcanti permaneceu na residência oficial da Presidência da Câmara, no Lago Sul. No início da noite desta quinta-feira, ele se reuniu com a mesa diretora para discutir a liminar do Supremo que beneficia parlamentares que foram listados pelas CPIs dos Correios e da Compra de Votos.


Reportagem – Mauro Ceccherini
Edição – Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News