Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/06/2016 13:00

Seu parceiro está irritado? Preste atenção na linguagem corporal

Acidez Feminina

Será que ele/a está irritado? Se você tem um parceiro que não gosta de demonstrar seus sentimentos, sabe como é difícil saber quando eles estão incomodados com alguma situação. Pois agora a ciência tem uma dica para você – em vez de prestar atenção no rosto da pessoa, analise a sua linguagem corporal.

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém reuniu várias fotos de jogadores e jogadoras de tênis em momentos críticos – quando eles ganhavam uma partida ou quando perdiam. Depois separaram o rosto do corpo das imagens e pediram para que voluntários analisassem as imagens separadas e decidissem se elas mostravam emoções positivas ou negativas.

Quem via imagens dos corpos conseguia dizer mais precisamente se a pessoa na foto estava irritada ou não. Já quem viu apenas os rostos teve dificuldade de distinguir as emoções.

Segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo, que depois analisaram como as pessoas viam os jogadores de tênis ‘inteiros’, tendemos a olhar primeiro para o corpo e depois buscar pistas das emoções da pessoa no rosto. E os voluntários, por sua vez, acreditavam que estavam entendendo as emoções das imagens pelo rosto, por mais que seu olhar estivesse analisando mais o corpo.

Então, da próxima vez que seu parceiro/a fizer aquela poker face, basta olhar para o corpo da pessoa (de forma discreta, lógico) e buscar por pistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)