Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seu parceiro está irritado? Preste atenção na linguagem corporal

Acidez Feminina - 05 de junho de 2016 - 13:00

Será que ele/a está irritado? Se você tem um parceiro que não gosta de demonstrar seus sentimentos, sabe como é difícil saber quando eles estão incomodados com alguma situação. Pois agora a ciência tem uma dica para você – em vez de prestar atenção no rosto da pessoa, analise a sua linguagem corporal.

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém reuniu várias fotos de jogadores e jogadoras de tênis em momentos críticos – quando eles ganhavam uma partida ou quando perdiam. Depois separaram o rosto do corpo das imagens e pediram para que voluntários analisassem as imagens separadas e decidissem se elas mostravam emoções positivas ou negativas.

Quem via imagens dos corpos conseguia dizer mais precisamente se a pessoa na foto estava irritada ou não. Já quem viu apenas os rostos teve dificuldade de distinguir as emoções.

Segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo, que depois analisaram como as pessoas viam os jogadores de tênis ‘inteiros’, tendemos a olhar primeiro para o corpo e depois buscar pistas das emoções da pessoa no rosto. E os voluntários, por sua vez, acreditavam que estavam entendendo as emoções das imagens pelo rosto, por mais que seu olhar estivesse analisando mais o corpo.

Então, da próxima vez que seu parceiro/a fizer aquela poker face, basta olhar para o corpo da pessoa (de forma discreta, lógico) e buscar por pistas.

SIGA-NOS NO Google News