Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Setor sucroenergético de MS reage e tem 19 usinas operando

Correio do Estado - 18 de março de 2019 - 10:40

Setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul começa o ano de 2019 com expectativa de recuperação no volume de moagem de cana-de-açúcar em relação ao ano passado e tendência de estabilidade no número de usinas instaladas no Estado, após série de fechamentos em anos anteriores.

De acordo com dados repassados pela Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), foram 19 unidades em operação nesta safra, todas com produção de etanol (hidratado e anidro). Desse total, dez delas funcionaram com produção de açúcar e 12 exportando bioeletricidade para o Sistema Interligado Nacional (SIN). O número deve permanecer o mesmo para a próxima safra, projeta a associação.

As usinas em atividade no Estado estão situadas nos municípios de Angélica, Ivinhema, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Ponta Porã, Bataiporã, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Chapadão do Sul, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Vicentina, Fátima do Sul, Caarapó e Sonora.

Além delas, também há unidades classificadas como projeto, situadas respectivamente em Paranaíba (projeto Coruripe) e Eldorado (projeto Rio Paraná). Apesar de haver plantas distribuídas em 19 municípios, a atividade canavieira impacta diretamente 39 municípios sul-mato-grossenses, segundo a Biosul.

SIGA-NOS NO Google News