Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

19/04/2019 12:00

Setor de transporte coletivo alerta governo sobre redução do diesel

FSB Comunicação

O setor de transporte público por ônibus urbano defende, junto ao Governo Federal, a adoção de políticas públicas para atenuar o enorme peso do preço do óleo diesel no custo de vida dos brasileiros, tendo em vista o impacto que o aumento do combustível tem no preço das passagens. O diesel representa hoje 25% dos custos totais do transporte coletivo urbano por ônibus, serviço público essencial e um direito social dos brasileiros, utilizado principalmente pelas classes mais carentes da sociedade.

Esse foi o teor do ofício enviado diretamente ao presidente da república, Jair Bolsonaro nesta semana, terça-feira (16), no qual o setor manifesta apoio à preocupação do governo com o reajuste do preço do óleo diesel, recém anunciado pela Petrobrás. "É importante que o Executivo tenha em mente que o óleo diesel, utilizado para abastecer a frota de caminhões é o mesmo utilizado nos quase 100 mil ônibus urbanos em operação no Brasil", destaca Otávio Cunha, presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), que assina o ofício.

Ainda de acordo com a NTU, o óleo diesel representava no passado apenas 10% dos custos totais do ônibus na época em que existiam subsídios cruzados na cadeia do petróleo e o preço desse combustível representava apenas uma fração do preço da gasolina, situação que mudou ao longo dos anos.

A Associação, que representa cerca de 500 empresas associadas e mais de 70 entidades patronais filiadas de todas as regiões do país, também reforça que os coletivos urbanos realizam diariamente mais de 50 milhões de deslocamentos de pessoas nas cidades, o equivalente a 87% das viagens em transporte público coletivo urbano no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)