Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2015 08:26

Setor de móveis e eletrodomésticos deve sentir fim de IPI só a partir de março

Daniel Machado, Campo Grande News

O fim da desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) a partir de 1 de janeiro de 2015 não atingiu somente o segmento de veículos, mas também o de móveis e eletrodomésticos, que deve registrar uma remarcaçao de preços média de 4,5%.

O diretor da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Fernando Pontalti Amorim, evitou qualquer tipo de estimativa de queda nas vendas, mas antecipa que o maior impacto deve ser sentido nas grandes redes de varejo da capital e do Estado e somente a partir de fevereiro ou março.

Para ele, com as megaliquidações, que devem iniciar a partir deste fim de semana, os dois primeiros meses prometem ser de vendas aquecidas. “Ainda há muitas lojas trabalhando com estoque, portanto com custo final sem IPI. Além disso, o consumidor está mais consciente e espera para comprar produtos de maior valor agregado na virada do ano, quando costuma haver essas liquidações e queimas de estoque”, disse ele, que revelou que essa época do ano compete, em faturamento e vendas, com o natal.

Os descontos, segundo ele, variam de 30% a 80%, com condições de pagamento diferenciados. “O consumidor consegue pagar a prazo com preço de produto à vista, taxas de juros menores, garantia estendida, enfim, o apelo é muito forte, encontra-se de tudo no comércio nessas liquidações e quem tem o interesse de comprar deve aproveitar”, completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)