Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/11/2008 14:45

Setor de adubos espera queda na receita em 2008

A crise alterou as projeções da Anda (associação de empresas de adubo) para o resultado do setor neste ano. Segundo o presidente da entidade, Mário Barbosa, a expectativa antes da crise era de um crescimento de 5% no faturamento. Agora o setor já espera um decréscimo de 5% a 7% no resultado deste ano em relação a 2007.


Em geral, 70% do faturamento anual do setor se concentra no segundo semestre. As empresas de fertilizantes começaram 2008 com uma alta de 25% na receita do primeiro trimestre. A crise, no entanto, modificou a demanda e o preço dos fertilizantes, prejudicando os negócios após a metade do ano. Isso fez com que a divisão de faturamento neste ano ficasse em 50% do total em cada semestre, de acordo com Barbosa.

A mudança dos preços do setor acompanhou a queda na cotação internacional das commodities. No entanto, para os agricultores brasileiros, a cotação menor foi compensada pela valorização do dólar. "Mas, considerando os dois fatores, os preços estão em média 15% menores", diz Barbosa.

Para ele, mais que a queda na demanda, a escassez de linhas de crédito para a agricultura é o maior entrave do setor de fertilizantes.

Barbosa não quis arriscar projeções para 2009. Segundo ele, o desempenho do setor dependerá dos preços praticados após a colheita, em março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)