Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2008 14:45

Setor de adubos espera queda na receita em 2008

A crise alterou as projeções da Anda (associação de empresas de adubo) para o resultado do setor neste ano. Segundo o presidente da entidade, Mário Barbosa, a expectativa antes da crise era de um crescimento de 5% no faturamento. Agora o setor já espera um decréscimo de 5% a 7% no resultado deste ano em relação a 2007.


Em geral, 70% do faturamento anual do setor se concentra no segundo semestre. As empresas de fertilizantes começaram 2008 com uma alta de 25% na receita do primeiro trimestre. A crise, no entanto, modificou a demanda e o preço dos fertilizantes, prejudicando os negócios após a metade do ano. Isso fez com que a divisão de faturamento neste ano ficasse em 50% do total em cada semestre, de acordo com Barbosa.

A mudança dos preços do setor acompanhou a queda na cotação internacional das commodities. No entanto, para os agricultores brasileiros, a cotação menor foi compensada pela valorização do dólar. "Mas, considerando os dois fatores, os preços estão em média 15% menores", diz Barbosa.

Para ele, mais que a queda na demanda, a escassez de linhas de crédito para a agricultura é o maior entrave do setor de fertilizantes.

Barbosa não quis arriscar projeções para 2009. Segundo ele, o desempenho do setor dependerá dos preços praticados após a colheita, em março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)