Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

21/03/2020 12:30

Setor da construção vai parar na próxima semana em MS, diz sindicato

Midiamax

 

Os setores da construção civil e construção pesada (obras de infraestrutura) tiveram uma reunião com o Sinduscon (Sindicato das Empresas da Construção) para traçar estratégias de colaboração no combate ao coronavírus. Tudo caminha para que a partir de segunda-feira, (23), os trabalhadores sejam dispensados e fiquem por no mínimo 15 dias em casa.

“Estamos elaborando um aditivo à Convenção Coletiva para que as empresas possam dar férias coletivas”, explica José Abelha, presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande), e também presidente da Fetricom-MS (Federação dos Trabalhadores na Construção Civil de Mato Grosso do Sul).

O Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada) já enviou um comunicado para as empresas que contém recomendação do Ministério Público do Trabalho. “Na recomendação consta inclusive liberar os trabalhadores para evitar ao máximo o contágio pelo Coronavírus”, afirma o presidente do Sinticop, Walter Vieira dos Santos.

Nesta sexta-feira, (20), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, usou as redes sociais para falar que os setores da construção civil e pesada devem parar a partir da próxima semana. O Sintracom e o Sinticop representam cerca de 40 mil trabalhadores da categoria em Mato Grosso do Sul. (Informações da assessoria)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)