Cassilândia, Sábado, 19 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

30/09/2019 17:30

Setembro foi mês mais seco dos últimos dez anos em MS

Correio do Estado

 

O mês de setembro de 2019 foi o mais seco dos últimos dez anos em Mato Grosso do Sul. A informação é da coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, que explica o recorde histórico monitorado nas 28 estações existentes no Estado desde 2008. “Mesmo com as chuvas do dia 25, estamos terminando o mês com acumulados de chuva muito abaixo da média”.

Das chuvas registradas no Estado, as regiões sudoeste, pantaneira, central e norte foram os locais que menos registraram chuvas, com acumulados máximos de até 25 milímetros. Já nas demais áreas, o máximo registrado foi de 50 milímetros acumulados. “Esse resultado está muito abaixo da média esperada para setembro em MS que era de pelo menos 90 milímetros”, explicou.

Apesar de registrar chuva significativa no dia 1° e no dia 25, Campo Grande teve apenas 16 milímetros de acumulado de chuva para o mês, quando o esperado para a capital em setembro era de 73,9 milímetros. Isso corresponde a 21,65% abaixo do que era esperado.

Os dados colocam setembro de 2019, como o segundo mais seco dos últimos 18 anos, pois na Capital, o monitoramento é feito desde 2001.

O menor registro de chuva na Capital no mês de setembro, foi em 2007 com acumulado mensal de 4,4 milímetros, e 71 dias sem chuva, conforme a especialista do Cemtec.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 17 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)