Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sete milhões separam Ronaldinho do Palmeiras

Midiamax - 30 de julho de 2010 - 20:57

O Palmeiras autorizou um grupo de empresários a tratar de todas as questões envolvendo a contratação do Ronaldinho Gaúcho. Para viabilizar o sonho de trazer o meio-campista, os investidores buscam mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões), quantia que seria suficiente para convencer o Milan a liberar o atleta.

Apesar de o Palmeiras comunicar em nota oficial a inexistência de qualquer intenção de contar com o jogador, o projeto elaborado pelo grupo de investidores para contratar Ronaldinho Gaúcho acabou vazando. O relatório foi entregue ao marketing do Palmeiras. Diversas questões são levantadas, desde a exploração da imagem de Ronaldinho ao público infantil a divisões do lucro com a participação do jogador em amistosos e contratos de patrocínios.

Os empresários Roberto Tadeu, Ricardo Mendes e Luciano Martins desenvolveram o projeto para a chegada de Ronaldinho e encaminharam ao Palmeiras. O trio não revelou o valor total para a aquisição dos direitos do meio-campista, vinculado ao Milan até julho de 2011.

“Já temos uma boa quantia encaminhada. Meu sócio Luciano Martins está correndo para viabilizar mais uns 3 milhões de euros [cerca de R$ 7 milhões]. Acredito que assim fechamos a conta para propor ao Milan”, comentou Ricardo Mendes.

Para reforçar o pool de empresas interessadas em repatriar Ronaldinho, o DIS (braço esportivo do grupo Sonda) foi acionado pelos investidores.

Nesta sexta-feira, o empresário Roberto Tadeu se reuniu com Thiago Ferro, representante do grupo Sonda, para discutir o assunto. A ideia é firmar contrato por quatro temporadas, tendo diversas multinacionais bancando.

“Eu converso todos os dias com o Assis [irmão e agente do jogador] sobre essa possibilidade de contratação do Ronaldinho. Há quatro meses estamos com esse projeto. E as respostas do Assis são positivas. Acionamos o grupo Sonda e temos feito reuniões. São bem reais as chances de o Ronaldinho acertar”, disse Roberto Tadeu

“Logicamente que o Ronaldinho se sente feliz no Milan, até porque qualquer um gostaria de defender o Milan, mas a proposta de vir para o Palmeiras o agrada muito. Precisamos definir a oferta para apresentar ao Milan”, acrescentou o agente.

Em meio aos intensos contatos entre investidores para juntar o dinheiro necessário para a aquisição dos direitos do meio-campista, o Palmeiras conta que o assunto não evoluiu.

“Houve um almoço nosso com o pessoal do grupo Sonda. O nome do Ronaldinho foi levantado. Mas não passou disso”, despistou Gilberto Cipullo, vice presidente de futebol do Palmeiras.

Na quinta, Delcir Sonda comentou que a diretoria alviverde e o técnico Luiz Felipe Scolari têm telefonado seguidamente para ele em busca de um auxílio na contratação de Ronaldinho.

“É um completo absurdo. Não caia nessa ‘cascata’, isso é conversa”, disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, à ESPN Brasil.

“Pedi o Ronaldinho e mais 17. Falamos de 18 jogadores quando fomos almoçar lá, uma ótima comida italiana, por sinal. Com o Delcir tenho amizade de muitos anos. É meu vizinho”, desconversou Felipão.

SIGA-NOS NO Google News