Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sete maravilhas: ainda dá tempo de votar no Pantanal

24horasnews - 26 de dezembro de 2008 - 14:10


Termina na próxima quarta-feira, 31 de dezembro, a votação que pode fazer da planície pantaneira uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A eleição é promovida pela Fundação New7Wonders, a mesma que no ano passado escolheu as novas Sete Maravilhas do planeta.

O Pantanal é representado pelo Parque Nacional do Pantanal, que ocupa parte dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A região concorre com outros 200 parques naturais do planeta. Desde o início da disputa, a Prefeitura de Corumbá se envolveu na eleição.

Nesta primeira etapa, o Pantanal é submetido à votação junto aos demais concorrentes e deve permanecer entre os 77 escolhidos para passar a segunda fase. A partir daí, os 77 nomes serão revisados pela comissão organizadora e definidos os 21 finalistas, com anúncio previsto para 21 de julho de 2009. Os indicados passarão então por nova votação popular. O Pantanal ocupa a 122º posição.

O site da Fundação New7Wonders é em inglês. A votação pode ser feita também por meio do site da Prefeitura de Corumbá : http://www.corumba.ms.gov.br/ (João Prestes)

SIGA-NOS NO Google News