Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2009 07:52

Sete estados ganharão mais 121 salas de leitura

Marco Antonio Soalheiro , Agência Brasil

Brasília - Nos próximos três meses, mais 121 salas de leitura serão implantadas em sete estados do Brasil pelo projeto Leitura para Todos, que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos livros.

Criado há seis anos com base na Lei de Incentivo à Cultura, o projeto prevê que escolas públicas, associações de bairro, hospitais, presídios e outras entidades ganhem acervos próprios, abertos à comunidade local, com obras nacionais e estrangeiras de diferentes áreas de interesse. Já existem no país 552 salas em operação, com mais de 673 mil livros disponíveis para consulta e circulação.

"O projeto hoje evoluiu muito. Atendemos não só comunidades de baixa renda. Tomou uma proporção maior, contemplando outros segmentos como profissionais de saúde, enfermos e seus acompanhantes”, afirmou a coordenadora Cristina Oldemburg, que representa o instituto gestor do projeto.

As próximas salas inauguradas serão em Brasília, nas cidades satélites do Distrito Federal, em Triunfo (RS), Salvador (BA), Sete Lagoas (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Garanhuns (PE), São Paulo (SP), Cunha (SP), Ribeirão Preto (SP), Osasco (SP), Porto Feliz (SP), no Rio de Janeiro (RJ), em Duque de Caxias (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Rio Bonito (RJ), Queimados (RJ), São Gonçalo (RJ), São João do Meriti (RJ), Itaboraí (RJ), Mesquita (RJ) e Belford Roxo (RJ).

Oldemburg ressaltou que no caso das escolas, as salas de leitura não podem se configurar com um acervo particular, mas sim ser “pólos culturais comunitários, um instrumento de incentivo à leitura e de relacionamento entre escola e a comunidade”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)