Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sete cidades de MS são portas de entrada para armas e drogas

Aline dos Santos, Campo Grande News - 19 de dezembro de 2010 - 03:45

Das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas em Mato Grosso do Sul. O levantamento, divulgado pelo Portal G1, foi feito pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Urbana, realizada pela Câmara Federal.

No Estado, que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, as “portas de entrada” são os municípios de Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Em todo o Brasil, outras dez cidades são corredor para armas e drogas: Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO), Plácido de Castro (AC), Brasiléia (AC), Cáceres (MT), Guaíra (PR), Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS), Quaraí (RS) e Santana do Livramento (RS).

Somente duas cidades estão aptas a receber recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania): Foz do Iguaçu e Brasiléia. Porém, apenas a cidade do Rio Grande do Sul recebeu, de fato, os recursos.

Conforme reportagem do G1, Corumbá enviou projetos ao Pronasci, mas não recebeu resposta do Ministério da Justiça.

Na fronteira com a Bolívia, Corumbá é porta de entrada para cocaína, dinheiro falso e armas. Em agosto, seis fuzis que seguiam para o Rio de Janeiro foram apreendidos em Miranda, na BR-262, que liga Corumbá a Campo Grande. Um dos fuzis era antiaéreo, ou seja, poderia derrubar aeronaves.

SIGA-NOS NO Google News