Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2009 04:55

Sete brasileiros não fumantes morrem diariamente por causa da fumaça do cigarro

Agencia do Rádio

Na próxima quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar o projeto de lei que proíbe o fumo em locais fechados em todo o País. A votação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada. O projeto é apoiado por entidades de saúde de todo o Brasil. O principal objetivo da proposta é proteger os fumantes passivos. De acordo com estudos do Instituto Nacional do Câncer, pessoas expostas à fumaça do cigarro correm grande risco de sofrer infartos e derrames. A coordenadora nacional do controle de tabagismo do INCA, Tânia Cavalcante, defende o fim de áreas destinadas a fumantes, conhecidas como fumódromos.


"Não existe nenhum tipo de nível seguro para este tipo de exposição e que o sistema de ventilação que atualmente se propõe para separar fumantes de não fumantes não reduzem a exposição nem reduzem os riscos do tabagismo passivo para as pessoas que não fumam."



"Em questões de minutos a parte interna dos vasos sanguíneos e das artérias já começam a sofrer inflamação e esse é o primeiro processo para formar trombos e isso gerar infartos e derrames. A situação é tão grave que garçons e outras pessoas que trabalham em casas noturnas onde se fuma muito podem, no final de uma jornada de trabalho, ter inalado uma fumaça equivalente a ter fumado de quatro a dez cigarros."
Tânia Cavalcante estima que sete brasileiros não fumantes morrem por dia no Brasil em consequência do cigarro. Nos Estados Unidos, o cigarro mata cinquenta mil fumantes passivos todos os anos.

Reportagem, Alan Borges


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)