Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

07/12/2009 04:55

Sete brasileiros não fumantes morrem diariamente por causa da fumaça do cigarro

Agencia do Rádio

Na próxima quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar o projeto de lei que proíbe o fumo em locais fechados em todo o País. A votação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada. O projeto é apoiado por entidades de saúde de todo o Brasil. O principal objetivo da proposta é proteger os fumantes passivos. De acordo com estudos do Instituto Nacional do Câncer, pessoas expostas à fumaça do cigarro correm grande risco de sofrer infartos e derrames. A coordenadora nacional do controle de tabagismo do INCA, Tânia Cavalcante, defende o fim de áreas destinadas a fumantes, conhecidas como fumódromos.


"Não existe nenhum tipo de nível seguro para este tipo de exposição e que o sistema de ventilação que atualmente se propõe para separar fumantes de não fumantes não reduzem a exposição nem reduzem os riscos do tabagismo passivo para as pessoas que não fumam."



"Em questões de minutos a parte interna dos vasos sanguíneos e das artérias já começam a sofrer inflamação e esse é o primeiro processo para formar trombos e isso gerar infartos e derrames. A situação é tão grave que garçons e outras pessoas que trabalham em casas noturnas onde se fuma muito podem, no final de uma jornada de trabalho, ter inalado uma fumaça equivalente a ter fumado de quatro a dez cigarros."
Tânia Cavalcante estima que sete brasileiros não fumantes morrem por dia no Brasil em consequência do cigarro. Nos Estados Unidos, o cigarro mata cinquenta mil fumantes passivos todos os anos.

Reportagem, Alan Borges


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)