Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Setass aponta 57% de Bolsas Universitárias irregulares

Midiamax - 25 de janeiro de 2007 - 09:20

A Setass (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) finalizou a análise dos benefícios do Programa Bolsa Universitária. Dos 1040 acadêmicos beneficiados, 597 estão inaptos, o que significa 57,4% do total. Na sexta-feira, a lista com os nomes dos 443 alunos que continuarão no programa estará disponível no site do governo do Estado.

Segundo a secretária da Setass, Tânia Mara Garib, ainda está pendente a análise das fichas de alguns alunos, que não foram encaminhadas pelas universidades. Foram verificados, de acordo com ela, apenas os critérios acadêmicos exigidos por lei: estar no mínimo no quarto semestre, ter 90% de freqüência no último semestre como bolsista, não ter sido reprovado no semestre anterior e não possuir três dependências desde o início do curso. “Em muitos casos, a pessoa iria iniciar a faculdade apenas em fevereiro deste ano”, avalia a secretária.

Em relação à questão social, Tânia Garib explica que, no ato da matrícula, o aluno bolsista terá que assinar uma declaração de que se responsabiliza civil e criminalmente pelos dados apresentados. “Não há como fazer essa avaliação agora, precisaríamos cruzar dados e ir até a casa dos acadêmicos”, explica ela. Os requisitos exigidos para o programa são ter renda per capita de dois salários mínimos por família, morar há dois anos no Estado, não ter outro membro da família participante do programa e não ter outro curso superior.

A Setass está encaminhando ofício às universidades informando a relação de acadêmicos habilitados no Bolsa Universitária para que seja efetuada a matrícula. Os nomes dos bolsistas estarão disponíveis para consulta no site do governo a partir de sexta-feira, dia 26.

SIGA-NOS NO Google News