Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2007 09:20

Setass aponta 57% de Bolsas Universitárias irregulares

Midiamax

A Setass (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) finalizou a análise dos benefícios do Programa Bolsa Universitária. Dos 1040 acadêmicos beneficiados, 597 estão inaptos, o que significa 57,4% do total. Na sexta-feira, a lista com os nomes dos 443 alunos que continuarão no programa estará disponível no site do governo do Estado.

Segundo a secretária da Setass, Tânia Mara Garib, ainda está pendente a análise das fichas de alguns alunos, que não foram encaminhadas pelas universidades. Foram verificados, de acordo com ela, apenas os critérios acadêmicos exigidos por lei: estar no mínimo no quarto semestre, ter 90% de freqüência no último semestre como bolsista, não ter sido reprovado no semestre anterior e não possuir três dependências desde o início do curso. “Em muitos casos, a pessoa iria iniciar a faculdade apenas em fevereiro deste ano”, avalia a secretária.

Em relação à questão social, Tânia Garib explica que, no ato da matrícula, o aluno bolsista terá que assinar uma declaração de que se responsabiliza civil e criminalmente pelos dados apresentados. “Não há como fazer essa avaliação agora, precisaríamos cruzar dados e ir até a casa dos acadêmicos”, explica ela. Os requisitos exigidos para o programa são ter renda per capita de dois salários mínimos por família, morar há dois anos no Estado, não ter outro membro da família participante do programa e não ter outro curso superior.

A Setass está encaminhando ofício às universidades informando a relação de acadêmicos habilitados no Bolsa Universitária para que seja efetuada a matrícula. Os nomes dos bolsistas estarão disponíveis para consulta no site do governo a partir de sexta-feira, dia 26.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)