Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Setas inicia capacitação com técnicos de Costa Rica e mais 14 cidades de MS

Notícias MS - 24 de junho de 2014 - 17:09

Inicia-se nesta terça-feira (24) a quinta turma de 2014 da capacitação de técnicos municipais para Instrutor dos Novos Formulários do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A capacitação é realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social, Coordenadoria Estadual do Cadúnico e Programa Bolsa-Família (PBF), e acontece até sexta-feira (27).

A equipe de instrutores é composta por profissionais do Estado, que foram capacitados pela Senarc para atuarem como multiplicadores. Serão capacitados os técnicos de 15 municípios: Anaurilândia, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Itaquiraí, Ivinhema, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Rochedo, que assumirão a responsabilidade pelas capacitações nos municípios, a fim de habilitar técnicos para entrevistar e coletar dados das famílias com perfil para o cadastramento nos programas sociais do governo federal.

O evento é realizado no Auditório do Hotel Concord, localizado na avenida Calógeras, 1.624, na Capital.

SIGA-NOS NO Google News