Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sessão fechada: Delcídio fala em confinamento no Senado

Maristela Bruneto - Campo Grande News - 12 de setembro de 2007 - 14:31

A decisão de se fazer uma sessão fechada no Senado para a votação do pedido de cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB/AL), acusado de quebra de decoro, foi criticada esta manhã por Delcídio do Amaral (PT). Os parlamentares não poderão levar computador e telefone celular. A votação será secreta. Esta manhã já houve confusão quando grupo de deputados federais tentou entrar no Senado.

“Esse procedimento de se fazer sessão secreta é absolutamente fora de propósito, não tem cabimento e leva os senadores ao confinamento . Isso é inacreditável, levando-se em conta tudo o que o Brasil conquistou na democracia em que vivemos”, disse à Rádio Senado. Ele comentou que a decisão da sessão fechada gerou situações como a liminar obtida por grupo de 13 deputados no STF para assistir à votação da cassação.

“Eu não tenho dúvidas de que teremos uma sessão demorada, uma vez que todos os senadores vão querer se posicionar, os relatores do Conselho de Ética, a defesa, enfim, tudo indica que os parlamentares terão um longo dia pela frente”. O senador apresentou esta semana projeto prevendo voto aberto para sessões de cassação. “Tudo indica que a proposta será aprovada por unanimidade e quem ganhará com isso é a democracia, com a possibilidade da população acompanhar de perto esses processo”.

SIGA-NOS NO Google News