Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2007 14:31

Sessão fechada: Delcídio fala em confinamento no Senado

Maristela Bruneto - Campo Grande News

A decisão de se fazer uma sessão fechada no Senado para a votação do pedido de cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB/AL), acusado de quebra de decoro, foi criticada esta manhã por Delcídio do Amaral (PT). Os parlamentares não poderão levar computador e telefone celular. A votação será secreta. Esta manhã já houve confusão quando grupo de deputados federais tentou entrar no Senado.

“Esse procedimento de se fazer sessão secreta é absolutamente fora de propósito, não tem cabimento e leva os senadores ao confinamento . Isso é inacreditável, levando-se em conta tudo o que o Brasil conquistou na democracia em que vivemos”, disse à Rádio Senado. Ele comentou que a decisão da sessão fechada gerou situações como a liminar obtida por grupo de 13 deputados no STF para assistir à votação da cassação.

“Eu não tenho dúvidas de que teremos uma sessão demorada, uma vez que todos os senadores vão querer se posicionar, os relatores do Conselho de Ética, a defesa, enfim, tudo indica que os parlamentares terão um longo dia pela frente”. O senador apresentou esta semana projeto prevendo voto aberto para sessões de cassação. “Tudo indica que a proposta será aprovada por unanimidade e quem ganhará com isso é a democracia, com a possibilidade da população acompanhar de perto esses processo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)