Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SESCON/MS realiza treinamento do Simples Nacional

Sescon/MS - 14 de fevereiro de 2008 - 10:26

Com o objetivo de disseminar os benefícios da LEI GERAL e formar multiplicadores, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul (SESCON/MS), realiza amanhã (15) no auditório da Câmara Municipal de Costa Rica, o treinamento do Simples Nacional.

Podem participar da capacitação contabilistas, empresários contábeis, estudantes do curso de Ciências Contábeis e representantes de órgãos públicos. Os participantes receberão cartilhas e apostilas, além do certificado, que Contará ponto para o Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Serão apresentados temas como: O Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte; A Simplificação na abertura e fechamento de empresas, incentivo às compras governamentais, ao crédito, ao associativismo e à formalização do empreendimento, assim como regras previdenciárias e do trabalho; O Sistema de tributação e abrangências do Simples Federal/SUPER SIMPLES; A Nova postura requerida do profissional da contabilidade, frente aos novos desafios trazidos pela Lei Geral e diante das exigências das empresas, entre outros.

Quem ministra o curso é o presidente do SESCON/MS, Ruberlei Bulgarelli. Bulgarelli é Contador, Pós-Graduado em Controladoria, Auditoria e Contabilidade Gerencial, Empresário Contábil, Professor dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNIDERP, e Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de MS.

O presidente do SESCON lembra que apesar do prazo para as empresas já constituídas aderirem ao simples nacional, haver terminado em janeiro, a adesão para as novas empresas ocorre no momento da constituição dessas, portanto durante todo o ano. "É muito importante que o profissional da área contábil tenha conhecimento da LEI GERAL, para instruir o novo empresário no momento em que ele estiver abrindo sua empresa", contribuiu Bulgarelli.

O evento que acontece das 9h às 18h, no auditório da Câmara Municipal, conta com as parcerias da FENACON, do SEBRAE NACIONAL e com o apoio do Sebrae/MS, CRC/MS e Delegacia do CRC/MS em Costa Rica. O investimento é de R$20,00. Mais informações pelo telefone (67) 3029-6094.

SIGA-NOS NO Google News