Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/02/2008 10:26

SESCON/MS realiza treinamento do Simples Nacional

Sescon/MS

Com o objetivo de disseminar os benefícios da LEI GERAL e formar multiplicadores, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul (SESCON/MS), realiza amanhã (15) no auditório da Câmara Municipal de Costa Rica, o treinamento do Simples Nacional.

Podem participar da capacitação contabilistas, empresários contábeis, estudantes do curso de Ciências Contábeis e representantes de órgãos públicos. Os participantes receberão cartilhas e apostilas, além do certificado, que Contará ponto para o Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Serão apresentados temas como: O Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte; A Simplificação na abertura e fechamento de empresas, incentivo às compras governamentais, ao crédito, ao associativismo e à formalização do empreendimento, assim como regras previdenciárias e do trabalho; O Sistema de tributação e abrangências do Simples Federal/SUPER SIMPLES; A Nova postura requerida do profissional da contabilidade, frente aos novos desafios trazidos pela Lei Geral e diante das exigências das empresas, entre outros.

Quem ministra o curso é o presidente do SESCON/MS, Ruberlei Bulgarelli. Bulgarelli é Contador, Pós-Graduado em Controladoria, Auditoria e Contabilidade Gerencial, Empresário Contábil, Professor dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNIDERP, e Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de MS.

O presidente do SESCON lembra que apesar do prazo para as empresas já constituídas aderirem ao simples nacional, haver terminado em janeiro, a adesão para as novas empresas ocorre no momento da constituição dessas, portanto durante todo o ano. "É muito importante que o profissional da área contábil tenha conhecimento da LEI GERAL, para instruir o novo empresário no momento em que ele estiver abrindo sua empresa", contribuiu Bulgarelli.

O evento que acontece das 9h às 18h, no auditório da Câmara Municipal, conta com as parcerias da FENACON, do SEBRAE NACIONAL e com o apoio do Sebrae/MS, CRC/MS e Delegacia do CRC/MS em Costa Rica. O investimento é de R$20,00. Mais informações pelo telefone (67) 3029-6094.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)