Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2009 15:59

SESCON/MS alerta sobre a exclusão de empresas do Simples Nacional

Cleidi Hennes , assessoria

Em novembro o Diário Oficial publicou a exclusão 1006 empresas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições, devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Nacional. A exclusão se deu pela incompatibilidade entre a arrecadação e o valor de aquisição de mercadorias, em virtude das empresas terem apresentado durante o ano de 2008, valor de aquisição de mercadorias superior a 80% dos ingressos de recursos no mesmo período.



De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado (SESCON/MS), Ruberlei Bulgarelli, é necessário que os profissionais da contabilidade fiquem atentos, a fim de alertar seus clientes e evitarem a perda do benefício.



“O Simples Nacional trouxe benefícios para às micro e pequenas empresas, porém, contempla inúmeras restrições que devem ser observadas, caso contrário a empresa pode ser excluída e, dependendo do caso, ficar de 3 até 10 anos sem poder retornar ao regime. Por este motivo, é fundamental que os empresários contábeis cumpram seu papel na assessoria das empresas orientando seus clientes sobre os possíveis motivos de exclusão do Regime Simplificado”, explicou o presidente.



A relação das empresas que constam no Termo de Exclusão pode ser consultada no endereço eletrônico http://www.sesconms.org.br/download/27112009/1.pdf. O prazo para a apresentação do pedido de reconsideração e a comprovação da justificativa a que se refere o art. 29, da Lei Complementar nº 123/2006, está previsto no art. 4º do Decreto Estadual nº 12.506/2008.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)