Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sesau investiga morte de menina de 7 anos por dengue

Correio do Estado - 02 de maio de 2019 - 08:20

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) investiga a morte de um menina de 7 anos por dengue. A criança foi internada na última segunda-feira e morreu dois dias depois no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos), em Campo Grande.

Conforme a Sesau, o exame feito na unidade apontou ocorrência de dengue, no entanto, a secretária tenta viabilizar com a instituição o material coletado para encaminhar ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública ). Enquanto isto, o caso será registrado como suspeita de dengue.

O último boletim divulgado pelo Município, registra seis óbitos confirmados por dengue na Capital, desde o início do ano. No estado, o total é de 14 mortes pela doença com ocorrências em Dourados, Três Lagoas, Maracaju e Ponta Porã.

Na Capital, as notificações de dengue atingiram 24.054, com 4.531 casos confirmados. A maior parte dos casos foram notificados no mês de março, 9.472. Em abril, até o dia 23, foram 5.296 registros. Ontem, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, afirmou que os casos começaram a cair. “A dengue está diminuindo as notificações. No comparativo com a semana passada, teve diminuição expressiva”, afirmou.

A diminuição, no entanto, ainda não se refletiu no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no dia 25 de abril. A Capital tinha confirmado 497 novos casos de dengue em apenas uma semana.

ESTADO

Desde o início do ano, foram registrados no Estado 7.303 casos de dengue, sendo 483 comprovados por critério laboratorial e 6.820 por sintomas. Na semana anterior, os casos confirmados eram de 6.806, sendo 460 por critério laboratorial e 6.346 por critério clínico-epidemiológico.

No Estado, já são 64 municípios com alta incidência da doença. Até semana passada, eram 61 municípios. O campeão de notificações é a Capital (9.726), seguido de Três Lagoas (3.511) e Dourados (1.625). Estão com baixa incidência da doença apenas Japorã, Aquidauana, Juti e Paranhos. Média incidência nos municípios de Cassilândia, Anastácio, Sete Quedas, Porto Murtinho, Jardim, Inocência, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Nova Andradina, Bela Vista e Paraíso das Águas.

SIGA-NOS NO Google News