Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sesau confirma 2 mortes por H1N1 na Capital

Campo Grande News/ Viviane Oliveira - 13 de junho de 2012 - 14:44

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a morte de duas pessoas vítimas do vírus da gripe A – H1N1- popularmente conhecida como gripe suína, em Campo Grande.

Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica da Sesau, Erci Hirota, já são 29 casos de gripe A notificados no município. Destes, sete foram confirmados e o restante ainda aguarda resultado dos laudos. Apesar dos casos confirmados, a coordenadora não divulgou os nomes.

A reportagem do ** Campo Grande News** apurou que um dos casos que foi comprovado é de André dos Santos Frois, de 27 anos, que morreu na tarde da última segunda-feira (11) na Santa Casa.

De acordo com Oséias dos Santos Frois, irmão da vítima, André foi internado no dia 16 de maio com febre alta, tosse, fraqueza e boca seca.

Conforme Oséias, antes de ser internado na Santa Casa, André foi medicado, com antibióticos em postos de saúde. Sem sucesso e o caso se agravando, a vítima foi submetida a uma bateria de exames em uma clínica particular.

“Foi quando o médico pediu para a gente procurar com urgência a Santa Casa”, disse.

Segundo Oséias, no começo o caso era tratado como pneumonia. Depois de 10 dias internado foi constatado, por exames, que ele estava com a gripe A.

Suspeita - Está sendo investigada a morte de um jovem, também de 27 anos, que morreu no último domingo (10) na Santa Casa. Carlos Roberto Ramires foi internado no dia 27 de maio com tosse, gripe forte e febre alta.

Conforme a tia da vítima, Ione dos Santos de Souza, de 49 anos, apesar dos médicos suspeitarem de pneumonia o caso foi tratado desde o começo como H1N1.

“No primeiro exame feito aqui em Campo Grande deu negativo. Os médicos fizeram outro e mandaram para São Paulo”, conta.

Ione disse que o resultado ainda não chegou, mas a família, por determinação médica, foi vacinada contra o vírus da gripe. “Ainda não saiu a certidão de óbito com as causas da morte”, relata.

SIGA-NOS NO Google News