Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2012 14:44

Sesau confirma 2 mortes por H1N1 na Capital

Campo Grande News/ Viviane Oliveira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a morte de duas pessoas vítimas do vírus da gripe A – H1N1- popularmente conhecida como gripe suína, em Campo Grande.

Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica da Sesau, Erci Hirota, já são 29 casos de gripe A notificados no município. Destes, sete foram confirmados e o restante ainda aguarda resultado dos laudos. Apesar dos casos confirmados, a coordenadora não divulgou os nomes.

A reportagem do ** Campo Grande News** apurou que um dos casos que foi comprovado é de André dos Santos Frois, de 27 anos, que morreu na tarde da última segunda-feira (11) na Santa Casa.

De acordo com Oséias dos Santos Frois, irmão da vítima, André foi internado no dia 16 de maio com febre alta, tosse, fraqueza e boca seca.

Conforme Oséias, antes de ser internado na Santa Casa, André foi medicado, com antibióticos em postos de saúde. Sem sucesso e o caso se agravando, a vítima foi submetida a uma bateria de exames em uma clínica particular.

“Foi quando o médico pediu para a gente procurar com urgência a Santa Casa”, disse.

Segundo Oséias, no começo o caso era tratado como pneumonia. Depois de 10 dias internado foi constatado, por exames, que ele estava com a gripe A.

Suspeita - Está sendo investigada a morte de um jovem, também de 27 anos, que morreu no último domingo (10) na Santa Casa. Carlos Roberto Ramires foi internado no dia 27 de maio com tosse, gripe forte e febre alta.

Conforme a tia da vítima, Ione dos Santos de Souza, de 49 anos, apesar dos médicos suspeitarem de pneumonia o caso foi tratado desde o começo como H1N1.

“No primeiro exame feito aqui em Campo Grande deu negativo. Os médicos fizeram outro e mandaram para São Paulo”, conta.

Ione disse que o resultado ainda não chegou, mas a família, por determinação médica, foi vacinada contra o vírus da gripe. “Ainda não saiu a certidão de óbito com as causas da morte”, relata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)