Cassilândia, Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Últimas Notícias

08/12/2020 17:20

SES pede habilitação de mais 74 leitos de UTI em MS ao Ministério da Saúde

Nesta semana, já foram habilitados 27 novos leitos de UTI em quatro cidades do Estado

Midiamax
SES pede habilitação de mais 74 leitos de UTI em MS ao Ministério da Saúde

Com o avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, alguns hospitais tão com a taxa de ocupação próxima a 100%. Para não faltar leitos para pacientes de coronavírus, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) fez o pedido para habilitação de mais 74 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao Ministério da Saúde.

O secretário Geraldo Resende comentou durante live nesta terça-feira (8) que foi feito o pedido de 74 leitos de UTI para Capital e outros municípios do Estado. Porém, ele ressalta que a cidade de Dourados precisa fazer o pedido pelo Saips (Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde).

“Estamos cobrando de Dourados, que o município preencha Saips, onde tem que fazer pedido de habilitação de leitos, devido à decisão judicial, para ampliar leitos em Dourados, no Hospital Vida e HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). Para que possamos incorporar o pedido ao Ministério da Saúde, para acrescer mais 20 leitos nos 74 que nós deixamos lá e encaminhamos toda documentação”, frisou.

Resende ainda citou que nesta semana foram habilitados 27 novos leitos de UTI. Segundo o secretário, foram cinco leitos de UTI no Hospital Santa Rita de Dourados, mais cinco leitos no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba, 10 leitos no Hospital Regional Dr. José Simone Netto em Ponta Porã e sete leitos na Santa Casa de Corumbá.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 08 de Março de 2021
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)