Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores terão treinamento sobre convênios de recursos federais

Iniciativa quer qualificar servidores para dar agilidade nos contratos dos municípios com União

Campo Grande News - 23 de julho de 2018 - 17:30

Os servidores municipais de 15 cidades irão passar por uma nova fase de treinamento sobre convênios, para receber transferências de recursos federais. A intenção é qualificar este pessoal para que haja agilidade na efetivação dos contratos. O evento vai ocorrer entre os dias 24 e 25 de julho, em Naviraí.

Este treinamento faz parte de uma ação em conjunto entre Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), governo estadual, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Prefeitura de Naviraí. Será uma sequência do seminário Rede Siconv (Sistema de Convênios).

O seminário vai ocorrer das 8h às 12h e das 14h às 18h, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com a participação de servidores de 15 municípios da região. O treinamento vai ser sobre a ferramenta on line que agrega e processa as informações sobre estas transferências de recursos federais, destinados aos estados e municípios.

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), que é prefeito de Bataguassu, ressaltou que este treinamento vai diminuir a burocracia da máquina pública, viabilizando recursos para diferentes setores, como: educação, saúde, infraestrutura e emprego. A Assomasul já realizou nove etapas sobre este sistema de convênios.

SIGA-NOS NO Google News