Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores têm até o dia 31 de março para atualizar dados cadastrais

Notícias MS - 27 de março de 2015 - 10:01

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul têm até a próxima terça-feira, dia 31 de março, para atualizar os dados cadastrais. O alerta foi dado pelo Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis durante lançamento do Fórum Dialoga. O programa de atualização é obrigatório para todos os funcionários estaduais, incluindo ativos, inativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, civis, militares, servidores em licença, férias ou afastamento.

Com exceção dos professores convocados, que não detém cargo efetivo no Governo Estadual, os servidores terão até o dia 31 de março para atualizar e validar seus dados cadastrais através do portal do servidor. Por não possuírem matrícula no exercício 2015, para os professores convocados o período de atualização será de 13 a 24 de abril. Hoje o Governo realiza cerca de 70 mil pagamentos/mês

Para os servidores que ainda não atualizaram seus dados, o processo é simples. Basta acessar o Portal do Servidor, www.servidor.ms.gov.br, através do link atualização cadastral, digitar o número da matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas. A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula. Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”. Caso o servidor já tenha realizado sua atualização, mas queira fazer uma retificação de dados, é necessário o número do recibo.

Segundo Assis, o servidor que prestar informações incorretas ou incompletas, que causem dano à administração, estará sujeito às responsabilidades civil e administrativa. O recadastramento não se aplica ao pessoal terceirizado e estagiários.

SIGA-NOS NO Google News