Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

27/10/2019 17:00

Servidores recebem treinamento para eliminação de documentos

Governo de MT

A Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), promoveu no auditório da instituição, uma capacitação para 40 representantes das áreas de Arquivo e de Protocolo de órgãos integrantes da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos e Gestão da Informação.

As servidoras do setor de Gerência Arquivística do Arquivo Público, Samirys Fernandez e Valéria Taborelli, foram as responsáveis pelo treinamento. A capacitação teve como objetivo ensinar as técnicas necessárias para a eliminação de documentos, de acordo com a Resolução nº 40, do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq).

Conteúdos teóricos e atividades práticas, como a simulação dos estágios de eliminação dos registros, foram algumas das atividades desenvolvidas durante a capacitação.

“Os procedimentos do curso devem ser adotados em conformidade com os prazos determinados pela Instrução Normativa n°09/2019, que estabelece ações para melhoria da gestão de documentos”, afirmou Valéria Taborelli.

De acordo com a servidora, de 2016 até agora já foram eliminados mais de 11.500 metros lineares de documentos, sendo quatro mil só em 2019.

Colaboração

A equipe do Arquivo Público também desenvolve outra modalidade de capacitação, por meio do projeto “Colaboração in Loco”, que realiza visitas aos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. Os servidores recebem orientações em seus respectivos setores sobre a higienização, guarda e descarte correto de documentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
06:44
Cassilândia/Barretos
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)