Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores querem resposta sobre reajuste até 6 de abril

Humberto Marques/Campo Grande News - 25 de março de 2008 - 21:00

Representantes de entidades que integram a Federação Sindical dos Servidores Municipais e Estaduais de Mato Grosso do Sul se reuniram na manhã de hoje com a secretária Thiê Higuchi (de Estado de Administração) para apresentar a pauta de reivindicações do funcionalismo estadual, em especial os reajustes salariais a serem aplicados neste ano. O encontro ocorreu na sede da SAD, no Parque dos Poderes.

Conforme adiantou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando da Anunciação, o encontro havia sido solicitado pelo servidores para que os pleitos dos servidores fossem encaminhados, salientando que cada categoria apresentou suas demandas específicas. “Apresentamos as propostas e a secretária disse que irá estudá-las”, informou. Além da avaliação dessas propostas, o Estado também faz estudos próprios para analisar o percentual de aumento que poderá ser concedido.

Os sindicalistas solicitaram que a resposta às solicitações seja apresentada até 6 de abril – uma vez que, no dia 8, vence o prazo para o governo estadual encaminhar à Assembléia Legislativa a proposta de reajuste.

Anunciação ressaltou que a palavra final sobre os índices será dada pelo governador André Puccinelli (PMDB), “conforme afirmou a secretária”. A expectativa é de que o chefe do Executivo estadual atenda as solicitações de categorias que, nos últimos anos, tiveram menos ganhos salariais. “Nos encaixamos neste quadro, já que nos últimos seis anos fomos a única categoria da Segurança Pública sem ter reajuste salarial”, destacou.

SIGA-NOS NO Google News