Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2006 14:24

Servidores querem reabertura de negociações

Ivan Richard / ABr

Cerca de 800 servidores públicos federais fazem neste momento uma marcha na Esplanada dos Ministérios em direção ao Palácio do Planalto. Eles pretendem pedir uma audiência com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

De acordo com o presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Josemilton Costa, os manifestantes querem que a ministra interceda junto ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, em favor da reabertura das negociações sobre o reajuste de várias categorias.

Segundo Costa Paulo Bernardo suspendeu as negociações com os servidores em greve. "As medidas provisórias assinadas pelo presidente Lula não atendem aos setores em greve", afirmou Costa.

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória 295, que concede aumento salarial a seis categorias de servidores públicos federais: funcionários do Banco Central, da área de ciência e tecnologia, fiscais federais agropecuários e apoio à fiscalização agropecuária, professores do ensino superior, médio e fundamental da rede pública e servidores ativos do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), ligado ao Ministério da Saúde.

Segundo Costa a manifestação servirá para dar destaque às reivindicações de outras categorias que não foram beneficiadas com aumento de salários. Estão em greve desde março os servidores do Plano de Classificação de Cargos do Ministério da Agricultura, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Em maio, aderiram ao movimento servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)