Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/05/2009 17:27

Servidores querem mudança em 10 pontos do novo PCC do TJ

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário) quer mais de 10 mudanças na minuta do novo PCC (Plano de Cargos e Carreira) apresentada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins. O assunto foi debatido em assembléia geral realizada no sábado. O presidente da entidade, Noestor Jesus Ferreira Leite, protocolou a pauta de reivindicação dos 3,5 mil funcionários nesta segunda-feira.

Leite espera ser chamado pela direção do TJ para debater o projeto nas próximas horas. A expectativa é de que o Tribunal Pleno aprove as mudanças na sessão desta quarta-feira e encaminhe o projeto de lei à Assembléia Legislativa nesta semana.

Alguns itens foram considerados inconstitucionais, como o que transforma os cargos de motoristas dos magistrados em função de confiança de livre nomeação. De acordo com o sindicalista, a contratação de funcionário para atividade fim só pode ser feita por meio de concurso público.

Também rejeitaram a transformação da carreira de oficial de Justiça em cargo de comissão. Eles concordaram com a ampliação de alguns quadros, como a criação de 12 novos cargos de psicólogo e 10 de assistente social. “A nossa proposta não é radical”, destacou Noestor Leite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)