Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

19/06/2019 17:30

Servidores que atuam no interior não precisarão bater ponto Banco de horas

Correio do Estado

 

Deputados da Assembleia Legislativa apresentaram documento que regulariza banco de horas, férias, implantação de crachás para identificação e cadastramento biométrico dos servidores da Casa de Leis. Outra novidade é a liberação do registro de ponto de servidores que atuam no interior do estado.

Anteriormente foi levantado suspeita de que haviam servidores fantasmas no Legislativo e por esse motivo foi implantado o sistema de biometria. Porém, deputados alegaram que alguns servidores lotados em seus gabinetes atuam no interior do estado e não conseguem bater o ponto diariamente. Por esse motivo a Mesa Diretora instituiu ato em que esses servidores poderão atuar sem a necessidade de cadastrar a biometria. “Cada deputado será responsável pelo seu funcionário”, explicou o deputado Lídio Lopes (Patriotas).

Outra novidade é a instalação de sindicância na Casa de Leis em que servidores poderão ser submetidos a outro tipo de investigação, conforme o caso demandar. Atualmente, o corregedor apura irregularidades, porém, ato oficializou sindicâncias.

O banco de horas também é algo novo. Anteriormente, com a instalação do ponto eletrônico, o servidor que chegava atrasado não conseguia repor esse horário, agora ele pode compensar o atraso e o valor não será cobrado do seu salário como estava acontecendo.

O ato da mesa diretora foi lido durante sessão que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Terça, 22 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)