Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores que atuam no interior não precisarão bater ponto Banco de horas

Correio do Estado - 19 de junho de 2019 - 17:30

Deputados da Assembleia Legislativa apresentaram documento que regulariza banco de horas, férias, implantação de crachás para identificação e cadastramento biométrico dos servidores da Casa de Leis. Outra novidade é a liberação do registro de ponto de servidores que atuam no interior do estado.

Anteriormente foi levantado suspeita de que haviam servidores fantasmas no Legislativo e por esse motivo foi implantado o sistema de biometria. Porém, deputados alegaram que alguns servidores lotados em seus gabinetes atuam no interior do estado e não conseguem bater o ponto diariamente. Por esse motivo a Mesa Diretora instituiu ato em que esses servidores poderão atuar sem a necessidade de cadastrar a biometria. “Cada deputado será responsável pelo seu funcionário”, explicou o deputado Lídio Lopes (Patriotas).

Outra novidade é a instalação de sindicância na Casa de Leis em que servidores poderão ser submetidos a outro tipo de investigação, conforme o caso demandar. Atualmente, o corregedor apura irregularidades, porém, ato oficializou sindicâncias.

O banco de horas também é algo novo. Anteriormente, com a instalação do ponto eletrônico, o servidor que chegava atrasado não conseguia repor esse horário, agora ele pode compensar o atraso e o valor não será cobrado do seu salário como estava acontecendo.

O ato da mesa diretora foi lido durante sessão que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19).

SIGA-NOS NO Google News