Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores poderão ser negativados por falta de pagamento de emprestímo

João Pamplona - 25 de janeiro de 2015 - 19:11

Cerca de 44 mil servidores públicos estaduais poderão ficar com o nome sujo em decorrência da falta de pagamento pelo governo do Estado de empréstimos consignados contratados junto às instituições financeiras. O montante devido ultrapassa R$ 51 milhões.

Conforme apurado pelo Campo Grande News a situação é decorrente de um “erro” nas transações bancárias ocorrido no fim do mandato do ex-governador André Puccinelli (PMDB) que resultou no não pagamento dos empréstimos consignados contratados por cerca de 44 mil servidores, que deveria ser feito na folha do mês de dezembro.

Os valores devidos representam um montante que ultrapassa R$ 51 milhões. O que preocupa, conforme apurado pelo Campo Grande News, é que não há previsão para que esse débito seja quitado. Bem como, não foi deixado recursos em caixa para este fim.

O secretário estadual de governo, Eduardo Riedel, confirmou a existência do problema e segundo ele o impacto está sendo avaliado pela Secretaria de Fazenda. Conforme Riedel, o montante realmente deixou de ser pago, no entanto, o governo avalia uma solução para que os servidores não fiquem prejudicados.

O secretário de fazenda, deputado federal licenciado, Márcio Monteiro, foi procurado por telefone, mas até o fechamento desta matéria não atendeu e nem retornou às ligações.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News