Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores federais protestam em frente à sede do PT

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 27 de junho de 2007 - 10:59

Cerca de 30 servidores públicos federais de categorias que estão em greve protestam esta manhã em frente à sede do diretório estadual do PT. “É o partido do presidente”, diz o servidor administrativo da Polícia Federal Herculano Dias Furtado,sobre a escolha do local.

Servidor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Fábio Guimarães Rolim disse que havia promessa feita pelo governo federal em 2005 para reajuste em 2006. Ela foi “empurrada com a barriga”, segundo ele.

Conforme Furtado, os servidores da PF pedem reestruturação da carreira e aumento salarial. São 63 servidores fazendo paralisações às terças, quartas e quintas-feiras. Também integrante do gurpo, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, José Carlos Silva, funcionário do Incra, diz que não há reajuste há 12 anos. A categoria cobra ainda um Plano de Cargos e Carreiras, para corrigir distorções. São 247 servidores no órgão.

Amanhã, durante a passagem da tocha olímpica por Campo Grande, os servidores vão aproveitar pra se manifestar. O presidente do PT, Mariano Cabreira, está no diretório.

SIGA-NOS NO Google News