Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/06/2005 08:11

Servidores federais iniciam greve; INSS só pára amanhã

Inara Silva e Jaqueline Lopes/Campo Grande News

Os servidores públicos federais de Mato Grosso do Sul iniciaram hoje a greve geral pelo aumento salarial de 18%. A paralisação no Estado começa gradativamente com adesões de alguns órgãos, enquanto outros ainda definem a situação. As lideranças estimam que 80% dos 8 mil funcionários públicos federais cruzem os braços, a partir de hoje. Segundo o diretor de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Jorge Guimarães, o movimento é gradativo. O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Nacional), por exemplo, aproveita a quinta-feira para orientar os segurados e fecha as portas a partir de amanhã. São 19 agências em Mato Grosso do Sul, sendo quatro em Campo Grande, que atendem cerca de 4 mil pessoas por dia.
O Incra (Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária) está parado e às 8h os servidores realizam protesto em frente ao prédio em Campo Grande. Cerca de 50% dos 2 mil trabalhadores da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) estão com as atividades suspensas. São funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e os motoristas. O órgão está parado também em Aquidauana, Rio Verde e Amambai, totalizando 400 pessoas. Hoje haverá assembléias para avaliar a posição das categorias em Miranda, Bodoquena, Três Lagoas e Dourados. Os funcionários do Ministério da Agricultura anteciparam a greve e estão parados há duas semanas.
Jorge Guimarães afirmou que o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) deverá aderir a paralisação somente no dia 6, com seus 120 servidores. Já os 850 professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não deverão entrar em greve e prometem negociar diretamente com o governo federal. Os servidores da UFMS realizam assembléia geral, às 8h30, na concha acústica da instituição e devem fazer apenas um dia de protesto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)