Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/08/2005 10:02

Servidores federais farão marcha nacional em setembro

Campo Grande News- Fernanda Mathias

Delegados da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal decidiram em reunião ontem, em Brasília (DF), dar início a uma mobilização nos Estados para uma marcha nacional na capital federal, no início do próximo mês.

Conforme informações da Radiobrás, os servidores públicos federais pedem o adiantamento de uma gratificação para os trabalhadores do chamado Plano de Cargo e Carreira. A entidade representa 400 mil filiados nos sindicatos e 700 mil na base da categoria. Reúne os servidores civis das Forças Armadas e os servidores ligados à administração pública e que não têm plano de carreira específico, como os dos ministérios das Minas e Energia, das Comunicações e da Educação e os da Funai (Fundação Nacional do Índio), entre outros.

Os funcionários que continuam ganhando a Gratificação de Técnico Administrativo são, segundo a Confederação, cerca de 70% dos servidores públicos lotados no Executivo federal. Após a marcha haverá plenária e a categoria define se a greve terá ou não prosseguimento. O prazo que é dado ao governo para resposta às reivindicações é o fim deste mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)