Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores federais farão marcha nacional em setembro

Campo Grande News- Fernanda Mathias - 14 de agosto de 2005 - 10:02

Delegados da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal decidiram em reunião ontem, em Brasília (DF), dar início a uma mobilização nos Estados para uma marcha nacional na capital federal, no início do próximo mês.

Conforme informações da Radiobrás, os servidores públicos federais pedem o adiantamento de uma gratificação para os trabalhadores do chamado Plano de Cargo e Carreira. A entidade representa 400 mil filiados nos sindicatos e 700 mil na base da categoria. Reúne os servidores civis das Forças Armadas e os servidores ligados à administração pública e que não têm plano de carreira específico, como os dos ministérios das Minas e Energia, das Comunicações e da Educação e os da Funai (Fundação Nacional do Índio), entre outros.

Os funcionários que continuam ganhando a Gratificação de Técnico Administrativo são, segundo a Confederação, cerca de 70% dos servidores públicos lotados no Executivo federal. Após a marcha haverá plenária e a categoria define se a greve terá ou não prosseguimento. O prazo que é dado ao governo para resposta às reivindicações é o fim deste mês.

SIGA-NOS NO Google News