Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/08/2005 10:02

Servidores federais farão marcha nacional em setembro

Campo Grande News- Fernanda Mathias

Delegados da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal decidiram em reunião ontem, em Brasília (DF), dar início a uma mobilização nos Estados para uma marcha nacional na capital federal, no início do próximo mês.

Conforme informações da Radiobrás, os servidores públicos federais pedem o adiantamento de uma gratificação para os trabalhadores do chamado Plano de Cargo e Carreira. A entidade representa 400 mil filiados nos sindicatos e 700 mil na base da categoria. Reúne os servidores civis das Forças Armadas e os servidores ligados à administração pública e que não têm plano de carreira específico, como os dos ministérios das Minas e Energia, das Comunicações e da Educação e os da Funai (Fundação Nacional do Índio), entre outros.

Os funcionários que continuam ganhando a Gratificação de Técnico Administrativo são, segundo a Confederação, cerca de 70% dos servidores públicos lotados no Executivo federal. Após a marcha haverá plenária e a categoria define se a greve terá ou não prosseguimento. O prazo que é dado ao governo para resposta às reivindicações é o fim deste mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)