Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2015 15:31

Servidores estaduais terão folga extra sem compensação no fim de outubro

Alex Barboza, Midiamax

 

Servidores estaduais terão folga extra no fim deste mês. O governo estadual decretou, nesta terça-feira (6) ponto facultativo no dia 30 de outubro, por conta do dia do servidor público, comemorado dois dias antes.

A alteração do ponto facultativo de quarta para sexta-feira, segundo o decreto 'E' número 22, “é conveniente para a Administração Pública e para o servidor”. Segundo o documento, a alteração de data não ocasionará prejuízo às atividades do governo, não se aplicando aos servidores considerados essenciais, cujos serviços não possam ser paralisados ou interrompidos.

Em decorrência do adiamento, no dia 28 de outubro, haverá expediente normal nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta.

Não compensa
Em abril deste ano, o governo passou a exigir que os servidores estaduais compensem as horas de trabalho referentes ao ponto facultativo. A medida apareceu pela primeira vez em decreto do dia 16 de abril.

A decisão chegou a ser questionada na Justiça por parte dos servidores. No decreto desta terça, no entanto, não é feita menção à compensação de horas por conta do ponto facultativo. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)